Ouvidoria Pública – Diário Oficial do Município – Prefeitura Municipal de Belágua
Você está em:

Busca

[wpdreams_ajaxsearchlite]

A pesquisa realizada nessa página lava em consideração as seguintes categorias: Comunicação, Lei de acesso à informação, Lei de responsabilidade fiscal, Transparência, Serviços, Leis, Portarias, Decretos e Folha de Pagamento. Em atendimento ao Art. 8º, §3º, I, da Lei 12.527/11

Ouvidoria Pública

O que é Ouvidoria

A Ouvidoria é uma unidade criada para que o(a) cidadão(ã) possa tirar dúvidas, enviar reclamações, denúncias, elogios e sugestões relativas à Administração da Prefeitura e demais órgãos correlatos.

Nosso objetivo

Tornar a Administração Pública Municipal mais próxima do(a) cidadão(ã), colaborando na excelência dos trabalhos desempenhados.

Orientações importantes para o registro da sua Manifestação:
1º passo – verifique quantas manifestações você deseja registrar. Lembre-se que em cada registro, deve ser informado apenas um assunto. Mesmo que os assuntos sejam parecidos, cada demanda deverá ter um protocolo. Essa medida é necessária, porque assim cada demanda será encaminhada ao órgão responsável pelo tema. Isso facilitará o seu acompanhamento e o tratamento da demanda.
2º passo – confira se o assunto que você escolheu está listado entre as opções. Caso não esteja, tente se aproximar o máximo possível do assunto de seu interesse.
3º passo – escreva um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido. Caso o relato seja diferente do assunto, o encaminhamento da sua manifestação poderá ser prejudicado. A demanda será encerrada por inconsistência de informações.
4º passo – detalhe o máximo possível e informe:
- Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);
- Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);
- Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);
- Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);
- Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

Registrar Manifestação

Registre Elogios, Sugestões, Informações, Reclamações ou Denúncias quanto aos serviços prestados pela Administração Pública do Município. As Ouvidorias possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indiretamente. A identificação não é obrigatória, mas querendo identificar-se, nós preservaremos totalmente o seu sigilo.

Acompanhar Manifestação

Ao registrar sua manifestação, o cidadão receberá um número de protocolo que possibilitará acompanhar o andamento e as providências adotadas pela administração municipal.

Verifique seu E-mail e pegue o número da sua manifestação. Ou caso tenha se manifestado como Anônimo copie e cole o número da sua Manifestação no campo abaixo.

Procurar

Estatísticas da Ouvidoria

21.500 Manifestações realizadas

10.203 Tempo de atendimento

10.103 Cidadãos atendidos

100 Manifestações aguardando resposta


Diário Oficial do Município - Prefeitura Municipal de Belágua Endereço: Av. Cel Francisco Moreira, N.45, Centro | Santa Quitéria do Maranhão - MA, 65540-000 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 8:00 às 12:00 | 14:00 às 18:00 E-Mail: contato@santaquiteria.ma.gov.br